quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Aproveitando o clima

Aproveitando o clima de regeneração do blog (só pela minha parte) vou fazer uma pequena retrospectiva da nem tão louvada turma de 2007/02 (atualmente 200?/0?):

  • 1º Período: Bons tempos de cálculo1 e física1, nada unificado, pontinho extra na média, geral se ferrando mesmo assim (menos o Caetano), ê costume de ensino médio (de merda). Tempos de "sejE a função...", "estejE", de "alguém aí tem napalm?", de fasores (?) no fim do período, de meio ambiente (?), do nome de 4 letras onde 3 são vogais, de "Tchoque!", de "Não se preocupe, você vai ter o período que vem todo de novo pra entender." Alguns caíram e ficaram, outros ao cair se esbarraram na nossa turma e caminharam juntos... Bons tempos de calouro!
  • 2º Período: AAAHhhh o 2º período! Quem não lembra do "SUA MUUULA" a tirar a atenção de todos na aula de cálculo2? E falando em cálculo, para surpresa de todos, aprendemos que 0=1 (sim, pasmem!) e que é possível dar aula e prestar atenção nos marimbondos ao mesmo tempo, bastando, para isso, ter olhos de camaleão. E as superfícies? Cela, cone, parabolóide, pirombolóide. Elas, que introduziram a sensação de sair do fundão à noite... A pequena física, nos surpreendendo com o pulo do gato de 3 quadros, o "F___-SE SE ALI É UM mi AO CONTRÁRIO, EU QUERO IR EMBORA!!!" às 4:55 da tarde de uma sexta-feira, também em alto e bom som e as lembranças do filme Os sem-floresta na aula preparatória para a prova. As manhãs BEM dormidas em Quimexp com acordadas assustadas seguidas de "Ele falou alguma coisa de um pó preto?" e falhas elétricas nos experimentos (esquecer de ligar os aparelhos na tomada faz parte da aula), o "O que é um ponteiro?" na 2ª prova de Prog2... E quase me esqueço! As tardes sempre produtivas na sala do bloco F durante a tão aclamada aula de Álgebra2, onde fomos instruídos a olhar com olhos vermelhos, verdes e azuis enquanto jogávamos can-can. Can-can, o pivô da ameaça da reportagem da caras (afinal "vocês já dizem que nós somos soft...") e das proibições quanto a jogos de cartas na elétrica (que por um momento evoluíram para dominó).
  • 3º Período: Eis que chegaram os tão temidos cálculo3 e física3! A atrapalhada e ceifadora de CR's , banca de calc3, mostrou seu valor já na P1, unida à revolucionária dinâmica de ensino do Diomara (livro), junto com a revolta do ensino médio brasileiro que, tirando o CAp (cujo único representante havia tirado 4), estava completamente degradado. E a física3, gringa-gaga-manca-belga, a derrubar quase todos (apenas 2 salvaram-se). Sem esquecer de CAD com desenhos tribais, mecânica que, bem, é, ah, aqui, ó, faz e pronto, é isso.
  • 4º Período: Cheiro de CI queimado já nas primeiras aulas de Laboratório de Circuitos Lógicos, legais, mas nem tanto. Longe de serem tão divertidas quanto as de Fentran, terças e sextas das 3 às 5:10 (com promessa de 4:45)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda não tá pronto, quando estiver mais acordado termino o post xD